quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

5 coisas que um desenvolvedor Java deve considerar este Ano




1. Crie um aplicativo usando um armazenamento de dados NoSQL e conectá-lo com Java 
Se você ainda não compreendeu os seus bancos de dados NoSQL o melhor tempo. Várias opções oferecidas pelo lado do NoSQL, tais como MongoDB ou Hadoop podem ser um ponto de partida. Podemos criar aplicativos usando dados do Spring source ou os adaptadores nativos de Java para conectar ao armazenamento de dados (Data Store). 


2. Obtenha o primeiro aplicativo em Java na nuvem PaaS e peça a 5 amigos para usá-lo. 

Você tem muitas plataformas disponíveis, incluindo Openshift apoiado pelo JBoss e Red Hat, CloudFoundry apoiado por Spring source e VMware. Nuvem é o futuro de implantações de aplicativos e software como serviço ganhando mais popularidade. Do ponto de vista do desenvolvedor nada realmente muda para além das configurações e implantação. 


3. O que realmente é Design de Software? 

Leia o catálogo GOF Design Pattern e pesquise em seu projeto para o uso do mesmo. Se você não estiver usando-o verifique se você tem padrões semelhantes. Se você tiver um aplicativo corporativo Java você pode verificar se há padrões Java EE. Tome um caso de uso existente e pense em implementações alternativas possíveis. 


4. Aprenda uma nova linguagem de programação e criar um projeto de exemplo 

Eu acho que aqui você tem duas escolhas amplas, Ruby ou uma linguagem JVM funcional. Há uma série de linguagens funcionais disponíveis. Esta nova linguagem vai ajudar você se tornar um programador poliglota. 


5. Contribua para a comunidade 
Você deve e pode começar já!. 

Há uma série de maneiras, como por exemplo escrever um blog sobre Java.

Nenhum comentário:

Postar um comentário